Preparação para Juiz Federal

Relacionados: , ,
Concurso Banco do Brasil - Nível Médio R$2.718
Dicas Inéditas para Passar no ENEM 2020!!!

Os candidatos para concursos de juiz federal precisam aliar uma rotina diária de estudos e dedicação.


juiz federal, magistrado, direito

Os estudos devem abordar os temas mais importantes de cada matéria como a parte de competências em direito administrativo, constitucional e civil.

Na véspera da prova, você deve ter estudado, grifado e relido os informativos do STF e STJ. Outros pontos importantes que devem ser observados é sair com 2 horas de antecedência do horário da abertura dos portões.

Concursos para Juiz Federal são extremamente disputados e requerem dos candidatos um conhecimento aprofundado de todas as matérias cobradas no edital.

Um candidato para um concurso disputadíssimo como esse deve ser versátil. A decoreba não é a única alternativa para passar. O entendimento da matéria torna-se muito importante para a conquista da vaga. O candidato tem que saber o que significa aquele artigo, onde se aplica o trecho de determinada lei numa situação real.

O juiz deve ter um conhecimento amplo do que é direito na sua forma prática, sabendo transferir cada trecho de lei para uma situação específica.

têmis a deusa do direito e da justiça


Para que o concurseiro compra o seu sonho. Ele, primeiramente, precisa cumprir com o seu plano de estudos. O concurseiro deve estabelecer regras a serem fielmente seguidas. Na elaboração dessas regras devem ser levadas em conta o horário de lazer, de estudos e de dormir. Com a rotina diária definida, o concurseiro conseguirá evitar a desmotivação por falta de planejamento.

A perseverança é fundamental e o caminho para a aprovação é árduo, mas é possível de ser vencido. Seja confiante, identifique onde você erra mais e corrija os erros. Organize um grupo de estudos, porque eles ajudam o manter a motivação durante os estudos.

Concentre-se durante os estudos.  2 horas de estudo concentrado vale mais do que 5 horas de estudos sem atenção. Veja quais os horários mais adequados e que você percebe ter um rendimento maior. Há quem estude melhor de manhã e há quem estude melhor a noite. Descubra o que funciona melhor para você.

Essa dica se aplica em qualquer situação. Decida-se em qual área você quer prestar. A escolha de uma área específica capacita o concurseiro a fazer provas com índices maiores de acertos. Conforme a área escolhida, as matérias costumam ser bastante parecidas. A área jurídica requer do candidato conhecimentos em legislação, português e experiência relacionada ao direito, enquanto candidatos para concursos da área fiscal precisam lidar com administração financeira e orçamentária, arquivologia, direito financeiro, economia e direito tributário. A escolha de uma área trará a sonhada aprovação e um emprego para a toda vida !