Curso de Psicologia - Dúvidas, Sobre o Curso e EAD

Relacionados: ,
Concurso Banco do Brasil - Nível Médio R$2.718
Dicas Inéditas para Passar no ENEM 2020!!!

Curso de Psicologia Dúvidas sobre o Curso de Psicologia, Profissão de Psicólogo e Educação a Distância.


A psicologia é uma das áreas de conhecimento mais brilhantes do mundo. A contribuição dos psicólogos para a compreensão do ser humano é reconhecida em todo lugar.


O psicólogo trata de interpretar os enigmas da mente e analisar o comportamento individual das pessoas para que através de sessões de terapia possa ajudá-las na cura de inúmeros problemas.

O estudante do ensino médio pode assistir algumas aulas de psicologia em universidades ou na faculdade próxima a sua casa. Na USP, professores como Gilberto Safra de Psicologia Clínica permite que calouros possam assistir às suas aulas.

Algumas das disciplinas presentes no curso de psicologia são sociologia, estatística, filosofia e fisiologia. Essas matérias entram no início do curso para dar base à compreensão das disciplinas mais relacionadas com o curso de psicologia.

Quanto ao mercado trabalho, devido a alta concentração de psicólogos na região sudeste do Brasil, o mercado se mantêm saturado. Isso é provocado pelo aumento na autorização de abertura de inúmeros cursos por faculdades de ensino irrelevante, o que ocasionou, conseqüentemente, uma "prostituição do mercado".

Há inúmeros formandos que atuam em outras áreas ou fazem um novo curso superior seja presencial ou a distância (ead) mas, como toda profissão, existe a possibilidade de crescimento em outras regiões e de reconhecimento daqueles mais dedicados à profissão.

O psicólogo encontra emprego em hospitais, empresas e escolas.

O estudante interessado em fazer psicologia deve gostar de lidar com as pessoas, ser curioso para descobrir os comportamentos, emoções e fenômenos psíquicos que ocorrem com as pessoas.  A psicologia dá outra visão do mundo a você.