Pesquisa personalizada

Administração do Tempo - Dicas e Soluções para Negócios

Relacionados: ,
Concurso Anatel - Nível Médio R$4800

Administração do Tempo - Dicas e Soluções para Negócios, Empresários e Empreendimentos


Quem nunca desejou que o dia tivesse uma horinha a mais. Pois a administrar o nosso tempo é o primeiro passo para evitar constrangimentos e os ladrões do tempo.


administração do tempo

Atualmente os principais ladrões do tempo são a internet e o email. A internet, hoje, é um grande empecilho na administração do tempo. A internet disponibiliza a todo momento informações novas, e seja no papel de empresário ou estudante ao fazer uma verificação dos seus compromissos em emails, ele se depara com uma quantidade enorme de mensagens. A pessoa acaba passando uma boa parte do dia vendo informações em emails que não são tão importantes para aquele momento.


Uma das soluções para resolver esses problemas sem desperdiçar tempo e dinheiro é ter foco. Inicialmente, você deve olhar os emails mais importantes no momento e aqueles que não têm importância imediata. Aqueles que são importantes, você verifica e responde quando necessário, enquanto os emails menos importantes devem ser marcados como não lidos e verificados posteriormente.


Relógio Digital Relógio Digital

As reuniões devem ser realizadas com foco. O empresário deve evitar que os participantes mudem o tema do assunto tratado ou soltem piadas, evitando que a reunião que deveria durar 15 ou 20 minutos acabe durando mais de 1 ou 2 horas. Assim, deve-se dividir todo o tempo para a reunião em começo, meio e fim.


O desvio da atenção também é um problema que atinge grande parte de nós. Você deve manter toda a atenção na sua atividade atual evitando se distrair com outras coisas, um bom exemplo disso é quando temos que fazer um trabalho para a faculdade e no meio dele abrimos o msn para conversar. Nessas situações feche o programa de bate-papo e concentre-se apenas no seu trabalho. Evite entrar em emails durante a elaboração do trabalho de faculdade.


No ambiente dos negócios, a delegação de tarefas é uma excelente opção para empresários. Os seus colaboradores devem ter suas atribuições definidas e contribuir com a execução delas de modo eficaz e eficiente. A delegação de tarefas evita que o empresário se sobrecarregue com tantas atribuições e pouco tempo disponível. Saber que o tempo é limitado é importante quando queremos administrar o nosso tempo e realizar as tarefas mais importantes do dia.

Bate Papo

Envie Oi Torpedos