3 Exercícios de Pontuação para o Concurso do TRT de Alagoas

Relacionados: , , , ,
Concurso Banco do Brasil - Nível Médio R$2.718
Dicas Inéditas para Passar no ENEM 2020!!!

Resolva 3 Exercícios de Pontuação para Vestibular e Concursos Públicos Federais (TRT 19ª Região), Estaduais e Municipais. Pratique com a Ajuda de Diversos Exercícios, Atividades e Questões de Língua Portuguesa Contidas no Site.

alagoas, praias, surfe, mar, ceú, anoitecendo, turismo, concursos, exercícios de
1. “No Rio de Janeiro, uma senhora dirigia seu automóvel com o filho ao lado”. Que outra formulação dessa frase apresenta erro de pontuação? a) Uma senhora, no Rio de Janeiro, dirigia seu automóvel com o filho ao lado. b) Uma senhora dirigia seu automóvel, no Rio de Janeiro, com o filho ao lado. c) No Rio de Janeiro, uma senhora, com o filho ao lado, dirigia seu automóvel. d) Uma senhora, dirigia seu automóvel no Rio de Janeiro , com o filho ao filho.


2. Qual o período que apresenta a pontuação correta? a) Quando ela chegará? Perguntou ele, ao moço, quando o viu entrar na sala. b) Quando ela chegará, perguntou ele, ao moço, quando o viu entrar na sala. c) Quando ela chegará? Perguntou ele ao moço, quando o viu entrar na sala. d) Quando ela chegará? Perguntou ele ao moço, quando o viu entrar na sala.


3. “No campo da educação, o brasileiro caiu na real. O que justifica a utilização da vírgula nesse período é: a) a linguagem figurada do primeiro termo; b) a inversão de termos da frase; c) a separação de orações ; d) a repetição de termos; e) o vocativo.


Gabarito: 1.D 2.D 3.B