Pesquisa personalizada

Desenho de Um Boi

Concurso Anatel - Nível Médio R$4800

Desenhos de Boi para Colorir e Recortar. Ilustração de Bois, Gado, Desenho de Touro, Figuras de Animais, Boi Bumbá, Bumba-meu-Boi, Boi Bravo e Touro para Pintar.

Belas Árvores de Natal para Orkut e Facebook Aqui

árvore de natal

Top 10 Mais Belos Sapatos Femininos de 2012
sapatos femininos

desenho boi bumbá, folclore brasileiro, bumba meu boi, fazenda, ilustração, colorida, criança

desenho de boi, gado e bovino, ilustração



Desenho de um Boi para as crianças Pintar, Colorir e Redesenhar, essencial no desenvolvimento da coordenação motora da criança.



Dicionário Michaelis
sm (lat bove) 1 Zool Bovino doméstico (Bos taurus, Bos indicus e Bubalus bubalis). 2 Macho adulto bovino, castrado, empregado em serviço ou para corte. col: boiada, abesana, armento, cingel, jugada, jugo, junta, manada, rebanho, tropa. Voz: muge, berra, bufa, arrua. 3 Folc Peça rústica representada por ocasião das festividades religiosas. 4 gír Mênstruo. 5 ch Meretriz muito reles. 6 Armação de arcos e encerado, sob o qual se viaja nas canoas, nos rios Pardo e Jequitinhonha (Bahia). 7 Gancho usado pelos barqueiros do Tocantins, nas corredeiras. 8 Reg Casa do tipo de palafita, encontrada no baixo São Francisco. Boi-barroso, Folc: cantiga popular em que se exaltam as qualidades de certo boi desse pêlo, que é branco-amarelado. Boi-bumbá: V bumba-meu-boi. Boi-cavalo: boi de cangalho. Boi-corneta: a) boi de um só chifre ou que é aleijado de um deles; b) indivíduo rixoso ou indisciplinado; c) mau companheiro. Boi-da-ponta: o que vai na frente da boiada. Boi-de-bico: marinheiro vindo do sertão. Boi-de-cavalo: touro muito bom para ser lidado pelo cavaleiro. Boi-de-coice: a) boi de carro que trabalha encangado ao cabeçalho; b) indivíduo firme no trabalho; pé-de-boi. Boi-de-fogo: isqueiro de chifre com fuzil e pedra. Boi-de-guia: boi ajoujado na primeira junta da frente. Boi-de-jacá, Folc: figura que aparece no carnaval no Vale do Paraíba do Sul, única que persiste, nessa região, do bumba-meu-boi. Boi-de-lote: o mesmo que touro. Boi-de-mamão, Reg (Santa Catarina): o mesmo que bumba-meu-boi. Boi-do-divino, Folc: boi que se oferece ao divino Espírito Santo por ocasião da respectiva festa. Esse animal é morto e sua carne distribuída ao povo. Boi-espaço, Reg (Norte): o que tem os chifres muito abertos. Boi-gordo: a) Bot: arbusto leguminoso-cesalpiniáceo, também chamado alcaçuz-bravo, amendoeirana, bico-de-corvo, cabo-verde, mendobi-bravo, paratudo, raiz-de-corvo, raiz-preta ou volácio (Cassia rugosa); b) antiga festa carnavalesca na França. Boi-jaraguá, Folc: sobrevivente do bumba-meu-boi, que aparece durante o carnaval em várias cidades capixabas. Boi-marinho: espécie de foca (Phoca vitulinus). Boi-marrequeiro: boi que serve de anteparo e disfarce ao caçador de marrecos da Ilha de Marajó; o mesmo que manso, cordato. Boi-na-vara, Folc: espécie de tourada em Santa Catarina. Boi-santo, Folc: boi ofertado a um santo e que, segundo a lenda, se torna sagrado. Boi-sonso, sujeito fingido, hipócrita. Boi-surubi ou boi-surubim: V bumba-meu-boi. Boi-vaquim, Folc: mito, que consiste em um boi com chifres de ouro, que coruscam fogo, orelhas do mesmo metal, olhos de diamante e caracteres de fêmea, não sendo, portanto, touro. Boi-vivo: guisado dos testículos do boi. Bois-de-brocha: bois de carro. Boi solto lambe-se todo: diz-se de quem abusa das vantagens da liberdade. Ter boi na linha: diz-se de dificuldade que surge, inesperada.


desenho de touro, desenho de boi, gado, figuras de touros e bois, bovinos

Bate Papo

Envie Oi Torpedos