Desenho de Um Boi
Desenhos de Boi para Colorir e Recortar. Ilustração de Bois, Gado, Desenho de Touro, Figuras de Animais, Boi Bumbá, Bumba-meu-Boi, Boi Bravo e Touro para Pintar.
Belas Árvores de Natal para Orkut e Facebook Aqui
Top 10 Mais Belos Sapatos Femininos de 2012
Desenho de um Boi para as crianças Pintar, Colorir e Redesenhar, essencial no desenvolvimento da coordenação motora da criança.
Dicionário Michaelis sm (lat bove) 1 Zool Bovino doméstico (Bos taurus, Bos indicus e Bubalus bubalis). 2 Macho adulto bovino, castrado, empregado em serviço ou para corte. col: boiada, abesana, armento, cingel, jugada, jugo, junta, manada, rebanho, tropa. Voz: muge, berra, bufa, arrua. 3 Folc Peça rústica representada por ocasião das festividades religiosas. 4 gír Mênstruo. 5 ch Meretriz muito reles. 6 Armação de arcos e encerado, sob o qual se viaja nas canoas, nos rios Pardo e Jequitinhonha (Bahia). 7 Gancho usado pelos barqueiros do Tocantins, nas corredeiras. 8 Reg Casa do tipo de palafita, encontrada no baixo São Francisco. Boi-barroso, Folc: cantiga popular em que se exaltam as qualidades de certo boi desse pêlo, que é branco-amarelado. Boi-bumbá: V bumba-meu-boi. Boi-cavalo: boi de cangalho. Boi-corneta: a) boi de um só chifre ou que é aleijado de um deles; b) indivíduo rixoso ou indisciplinado; c) mau companheiro. Boi-da-ponta: o que vai na frente da boiada. Boi-de-bico: marinheiro vindo do sertão. Boi-de-cavalo: touro muito bom para ser lidado pelo cavaleiro. Boi-de-coice: a) boi de carro que trabalha encangado ao cabeçalho; b) indivíduo firme no trabalho; pé-de-boi. Boi-de-fogo: isqueiro de chifre com fuzil e pedra. Boi-de-guia: boi ajoujado na primeira junta da frente. Boi-de-jacá, Folc: figura que aparece no carnaval no Vale do Paraíba do Sul, única que persiste, nessa região, do bumba-meu-boi. Boi-de-lote: o mesmo que touro. Boi-de-mamão, Reg (Santa Catarina): o mesmo que bumba-meu-boi. Boi-do-divino, Folc: boi que se oferece ao divino Espírito Santo por ocasião da respectiva festa. Esse animal é morto e sua carne distribuída ao povo. Boi-espaço, Reg (Norte): o que tem os chifres muito abertos. Boi-gordo: a) Bot: arbusto leguminoso-cesalpiniáceo, também chamado alcaçuz-bravo, amendoeirana, bico-de-corvo, cabo-verde, mendobi-bravo, paratudo, raiz-de-corvo, raiz-preta ou volácio (Cassia rugosa); b) antiga festa carnavalesca na França. Boi-jaraguá, Folc: sobrevivente do bumba-meu-boi, que aparece durante o carnaval em várias cidades capixabas. Boi-marinho: espécie de foca (Phoca vitulinus). Boi-marrequeiro: boi que serve de anteparo e disfarce ao caçador de marrecos da Ilha de Marajó; o mesmo que manso, cordato. Boi-na-vara, Folc: espécie de tourada em Santa Catarina. Boi-santo, Folc: boi ofertado a um santo e que, segundo a lenda, se torna sagrado. Boi-sonso, sujeito fingido, hipócrita. Boi-surubi ou boi-surubim: V bumba-meu-boi. Boi-vaquim, Folc: mito, que consiste em um boi com chifres de ouro, que coruscam fogo, orelhas do mesmo metal, olhos de diamante e caracteres de fêmea, não sendo, portanto, touro. Boi-vivo: guisado dos testículos do boi. Bois-de-brocha: bois de carro. Boi solto lambe-se todo: diz-se de quem abusa das vantagens da liberdade. Ter boi na linha: diz-se de dificuldade que surge, inesperada.